
Manaus, AM – O campeonato amazonense de Kart, 2016, terá prosseguimento na noite deste sábado, kartódromo de Manaus, na Vila Olímpica, D. Pedro, com a segunda etapa da competição, reunindo nomes antigos e novos do kart amazonense.
Ao todo, 12 pilotos disputarão a melhor pontuação em duas baterias da competição. A largada está marcada para às 19h e o evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Com a chancela da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), a disputa terá oito etapas e premiará com troféus os cinco melhores colocados nesta fase de categoria única. Os kartistas terão que completar 20 voltas em sentido anti-horário e cada bateria vale 10 pontos.
Um dos momentos mais esperados da competição será o retorno do piloto Adriano Pizzonia, que está três anos afastado da pista manauara. Para o momento, ele se revela ansioso, pois será uma oportunidade de encontrar antigos colegas da “velocidade”. “É sempre bom voltar e encontrar os outros pilotos para trocar experiências e conversar sobre o esporte. Não vejo a hora”, afirmou.
Por estar residindo em São Paulo, Pizzonia não havia confirmado sua participação nas duas primeiras etapas do Estadual, mas adianta que pretende voltar a pilotar em Manaus com mais frequência nesta temporada.
“Como corro lá, dependo muito do calendário. Coincidentemente, neste fim de semana, eu estava livre e consegui vir. Pretendo voltar sempre que puder. Gosto de rever todos, ver gente nova e matar a saudade do Kartódromo.
Não tem como esquecer os traçados, pois já participei de muitas provas nesta pista e estou bastante confiante e animado “, comentou o campeão paulista de 2014, vice-campeão paulista em 2015, campeão brasileiro em 2012 e detentor de cinco títulos amazonenses.
Veteranos e novatos
Quem também anda contando os minutos para “rasgar” a pista neste final de semana é o caçula do evento, Arthur Barbosa, de 15 anos. O menino que já ouviu falar muito de Adriano Pizzonia, terá a chance de participar da mesma prova que o ídolo, porém a responsabilidade não o assusta.
“Será uma honra poder correr com ele, pois sou admirador de toda a sua carreira dentro e fora das pistas. Estou focando 100% para conseguir a vitória e procurando me manter concentrado para não me abalar.
Devido eu ter sido o vice-campeão em meu primeiro campeonato, que foi no ano passado, as minhas expectativas são boas. Sou o mais novo e procuro aprender de tudo um pouco para ter ótimos resultados enquanto sou jovem”, diz o piloto.
Amazonianarede-RT