Campanha: Hillary e Obama juntos em comício

Obana e Hillari, juntos em comício

 

 

Obana e Hillari, juntos em comício
Obama e Hillary, juntos em comício

EUA – O presidente dos EUA, Barack Obama, participou na terça (5) pela primeira vez de um evento de campanha da candidata democrata Hillary Clinton. Em um comício em Charlotte, na Carolina do Norte.

“Nunca houve nenhum homem ou mulher mais qualificado para este cargo do que Hillary Clinton. Esta é a verdade”, disse Obama. “Vi o quanto vocês podem contar com ela. Como ela não irá recuar. Como ela não irá desistir”, acrescentou.

Em um discurso repleto de elogios, o presidente disse ainda que sua fé em Hillary “sempre foi recompensada”. “Vi como ela trata todos com respeito… é assim que você julga alguém. Como a pessoa trata alguém quando as câmeras estão desligadas”, afirmou.

O presidente também provocou indiretamente o candidato republicano, Donald Trump, ao afirmar que “se sua preocupação é com quem irá cuidar das famílias trabalhadoras… o outro lado não tem nada a lhe oferecer”.

Antes de Obama assumir o microfone, Hillary também elogiou o presidente. “Significa  tanto para nós termos o apoio dele em nossa campanha. Ele sabe uma coisa ou duas sobre ganhar eleições”, brincou.

“A tarefa do presidente Obama era nos salvar de uma segunda Grande Depressão – e isso é exatamente o que ele fez… sob a administração dele e de Joe Biden, tivemos 75 meses consecutivos de crescimento de empregos. Quero que vejamos mais 75”, acrescentou.

“Quando olho para Obama, vejo alguém que – apesar de todas as objeções que enfrentou – ainda busca o bem comum e objetivos comuns. Ele é um estadista – liderança não apenas nosso país, mas o mundo inteiro. Este é um presidente que sabe como nos manter seguros e fortes”.

Assim como fez durante os comícios na fase das primárias, Hillary também mencionou Trump ao criticar o projeto do republicano para construir um muro na fronteira com o México, comparando seus princípios aos dele.

“Na América, não derrubamos uns aos outros, nós erguemos uns aos outros. Construímos pontes, não muros”, afirmou, também comparando Trump a Obama. “O mundo depende de cada palavra que um presidente diz, e Donald Trump é… temperamentalmente inapto para ser nosso Comandante Chefe”, disse.

Amaznianarede-Reuters

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.