BNDES quer cancelar reunião que elegeu Zé Mineiro presidente da JBS 

BNDES quer cancelar reunião que elegeu Zé Mineiro presidente da JBS 

Ao ‘O Globo’, Paulo Rabello disse que não foi consultado sobre decisão; instituição, que é sócia de frigorífico, quer restituir família da liderança da empresa

Brasil – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Rabello de Castro, disse ao jornal ‘O Globo’ que consultará a área jurídica do banco sobre a possibilidade de suspender a decisão do Conselho de Administração da JBS, que no sábado, 16, elegeu o fundador, José Batista Sobrinho, para presidente da empresa no lugar do filho, Wesley Batista, preso na última quarta-feira.

Rabello diz que não sabia do encontro entre os conselheiros e que a representante do banco no Conselho, Claudia Santos, não o consultou sobre que decisão tomar.

“O BNDES não mudou de posição. A conselheira votou por conta própria e pode ter sido pressionada. Ela votou no sufoco, é uma excelente advogada. Não tomei conhecimento da reunião antes. Foi uma reunião na calada da noite e convocada às pressas. Essa reunião pode ser invalidada por não cumprir com algumas regras de governança, como uma pauta prévia. Vou consultar o jurídico do banco para verificar a possibilidade de anular a decisão”, afirmou Rabello na entrevista.

Amazomnianarede-Estadão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.