Manaus – A população de Manaus, anda nervosa e com medo no transporte coletivo, em função dos constantes assaltos nos ônibus e com isso a população sente medo do sist4ma e as empresas começam a contabilizar prejuízos.
As empresas do transporte coletivo de Manaus já registram 300 assaltos entre os meses de janeiro e março de 2015. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o relatório aponta prejuízos de mais de R$ 79,2 mil. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8).
Em 2014, as empresas contabilizaram mais de 950 assaltos e um prejuízo de aproximadamente R$ 236 mil. Apesar de os ônibus possuírem câmeras de segurança, são registrados em média cinco assaltos por dia, segundo o Sinetram.
O sindicato informou ainda que, em todos os crimes, as empresas registraram o Boletim de Ocorrência (BO) e cedem as imagens das câmeras de segurança para que a polícia possa identificar os infratores.
“Na maioria dos casos os infratores não são presos. Só vamos conseguir reduzir esse prejuízo quando os usuários começarem as usar apenas o cartão para o pagamento da tarifa. Além da segurança, onde o usuário e o colaborador não usará dinheiro dentro dos coletivos, o cartão oferece alguns benefícios como a integração temporal.
Através dela o usuário não paga a segunda passagem em um intervalo de até duas horas”, explica o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, por meio de assessoria de comunicação.
Amazonianarede-Sinetram