Brasília – A 10 dias do 2° turno das eleições à Presidência, os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves começam a formas suas equipes de governo.
Em caso de reeleição, a presidente Dilma Rousseff cogita nomear o atual ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para o Ministério da Fazenda. Ele assumiu o papel de porta-voz econômico da campanha do PT para contrapor Armínio Fraga do lado tucano. Já o ex-presidente Lula insiste em emplacar o empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, na vaga de Guido Mantega.
Se Mercadante for efetivado na Pasta, Jaques Wagner, atual governador da Bahia, é o nome cotado para a Casa Civil.
Outro dado como certo no novo governo é o de Miguel Rossetto, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, que deve ser a Secretaria Geral da Presidência.
Em eventual governo de Aécio Neves, sem surpresas, Armínio Fraga será o ministro da Fazenda. No Banco Central, dois despontam como favoritos: é Eduardo Loyo e Ilan Goldfajn.
O ex-governador de Minas, Antonio Anastasia, também poderá ser nomeado ministro do Planejamento ou chefe da Casa Civil. Especulações indicam o senador eleito José Serra (PSDB) no Itamaraty.
Fonte: Brasil 247