Conjunto Viver Melhor 2 recebe três Unidades Móveis de Saúde

UmSs, atendem no Viver Melhor 2
UmSs, atendem no Viver Melhor 2
UmSs, atendem no Viver Melhor 2

Manaus – Um módulo completo do Programa Saúde Manaus Itinerante, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou atendimento nesta segunda-feira, 4, no conjunto habitacional Viver Melhor 2, zona Norte. O módulo é formado por uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher, uma de Saúde Odontológica e outra Médico-Laboratorial.

O atendimento acontecerá até o dia 27 de maio e as unidades estão estacionadas no pátio ao lado da estação de ônibus do conjunto.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher disponibiliza para a população exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas).

A Unidade Móvel Odontológica oferta atendimento ambulatorial na área e a Médico-Laboratorial permite acesso a consultas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

A Prefeitura de Manaus também está disponibilizando três Unidades Móveis para atendimento no bairro Nova Vitória, zona Leste. O módulo está estacionado na rua da Raquete, em frente à Associação dos Moradores do Bairro Nova Vitória. O atendimento no local seguirá até o dia 22 de maio.

Uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher oferece semanalmente 200 vagas para o exame de mamografias e 250 para ultrassonografias; a Unidade de Saúde Odontológica realiza até 240 atendimentos odontológicos ambulatoriais por semana; a Médico-Laboratorial realiza semanalmente 80 consultas generalistas, 80 consultas pediátricas, 120 exames preventivos e 150 coletas de exames de laboratório.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.