Operação Amazônia da seguimento ao aprimoramento da interoperabilidade das forças das forças armadas

16-10missaoAmazônia – As forças Armadas, realizam exercício militar em que Marinha, Exército e Força Aérea participam para aprimorar interoperabilidade na proteção da Amazônia.

A operação, que visa a aperfeiçoar a logística e métodos operacionais das forças, envolverá 4 mil soldados nos estados do Amazonas e Roraima.

Esse é mais um exercício militar no qual Marinha, Exército e Força Aérea, de forma integrada, vão aprimorar a doutrina de proteção e soberania da área de maior biodiversidade do planeta: a região Amazônica.

Até o próximo dia 21/10, sob o comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) do Ministério da Defesa, uma série de atividades vão demonstrar a capacidade de dissuasão das nossas Forças Armadas na garantia da integridade da floresta tropical.

Esta é a terceira edição da Operação Amazônia, que reúne 4 mil militares das forças singulares e terá como teatro de operações as cidades de Manaus, Boa Vista e Normandia – a cerca de 180 km da capital de Roraima.

O objetivo da Operação Amazônia é aperfeiçoar a logística e os métodos operacionais das forças singulares. “É uma excelente oportunidade de manter a capacidade operativas das tropas brasileiras na região, sempre a fim de garantir a soberania nacional, além de aprimorar a interoperabilidade das Forças Armadas”, explicou o general Eduardo Paiva Maurmann, chefe do centro de operações do Comando Militar da Amazônia.

Amazonianarede – Isap Blog

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.