Manaus – Acatando solicitação das partes interessadas, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE, adiou para o próximo dia 13, o início da campanha obrigatória no rádio e TV, por outro lado o início da campanha presidencial está mantida para hoje, dia 9.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu adiar o início da propaganda após os advogados das coligações de Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS) assinarem acordo pedindo mais tempo para que os candidatos se preparem para a campanha do segundo turno das eleições no Estado.
Durante reunião no TRE-AM, representantes dos dois candidatos que disputam o Governo do Amazonas assinaram acordo sobre a data. O documento adia o início do horário eleitoral para o dia 13. Braga e Melo, terão 10 minutos em cada horário.
O TRE realizou o sorteio da ordem de exibição dos programas dos candidatos. Na televisão, o programa do candidato Eduardo Braga (PNDB) será exibido primeiro e, em seguida, de José Melo (PROS).
O horário político será ao meio-dia e 19h30 na TV. A propaganda eleitoral de cada candidato ao governo terá dez minutos de duração cada, sendo que a veiculação será após o horário destinado aos candidatos à Presidência.
À TV Amazonas, o advogado que representa José Melo (PROS), José Fernandes Júnior disse que o primeiro turno foi cansativo para os candidatos. “Acreditamos que como o embate vai ser um pouco mais acirrado, não de ofensas, mas com os candidatos nas ruas, achamos melhor começar na segunda-feira (13)”, comentou.
Já o representante de Eduardo Braga (PMDB), o advogado Daniel Nogueira disse que a coligação está preocupada com divulgação da apuração dos votos antes do encerramento total da votação. “Temos que respeitar os eleitores no interior do estado.
A divulgação do resultado da corrida presidencial, por exemplo, ela espera fechar as urnas do Brasil para poder divulgar o resultado da eleição. Da mesma forma, queremos para evitar influenciar o eleitor que está saindo de casa para votar”, afirmou Daniel Nogueira.
Amazonianarede – TRE-AM