Em Roraima, livros da Prefeitura são jogados na rua e queimados no Cantá

05-05livrosMoradores do Município do Cantá presenciaram uma cena, no mínimo, revoltante hoje. Uma montoeira de livros didáticos, doados pelo Governo do Estado ao Cantá, foram jogados hoje na rua Donato Silva Lima pela nova moradora da casa cedida ao Município para guardar o material.
Conforme o presidente da Câmara de Vereadores do Cantá, Alex Lima, a Secretaria Municipal de Educação foi comunicada sobre o acontecido e solicitada providências a respeito do material didático que estava começando a ser queimado.

“Quando me dirigi à residência, percebi que uma parte dos livros estavam sendo queimados. A moradora disse que já tinha pedido à Prefeitura que retirasse o material de lá, mas como o Município não retirou, ela resolveu jogar e queimar. E eu avisei a senhora que parasse porque aquilo era um crime”, contou o vereador.

Segundo Lima, o Ministério Público Estadual também foi acionado pela Câmara para tomar providências sobre o desperdício de dinheiro público e ainda esta semana vai comunicar o caso à Secretaria Estadual de Educação. Conforme o levantamento feito pelo vereador, aproximadamente cinco mil exemplares de livros didáticos estavam jogados na rua.

A Folha tentou falar coma prefeita do Município, Roseny Cruz de Araújo, para explicar a situação dos livros guardados em um local que não pertence à Prefeitura, mas ela não atendeu o telefone celular.

Fonte: Folha BV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.