Basquete e handebol do Amazonas na disputa das olimpíadas escolares 2012, em Cuiabá

Amazonianarede – Sejel

Cuiabá – A terceira e última etapa da fase juvenil das Olimpíadas Escolares 2012 começa nesta terça-feira, 4 de dezembro, em Cuiabá. O Amazonas marcará presença na competição com 47 atletas das modalidades basquete e handebol – masculino e feminino. O embarque do grupo baré aconteceu às 13h45 desta segunda-feira, 3, no voo AD-4133 da Azul Linhas Aéreas.

O basquete feminino será representado pelo Centro Educacional Adalberto Valle, do técnico Bruno Alves Parente. Sob o comando do treinador Sandro Costa da Silva, o Colégio La Salle vem para a disputa do torneio masculino da modalidade.

No handebol, as escolas públicas dominam a cena e vão representar o Estado na maior competição estudantil do País. No feminino, a equipe do Solon de Lucena, do técnico Harrison Jennings, leva a nossa bandeira. No masculino o time é o da Balbina Mestrinho, de Urucará (a 281 quilômetros de Manaus), que é comando pelo professor Gilvany da Cunha Guimarães.

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

Composta por 159 atletas de 13 modalidades nas Olimpíadas Escolares 2012, a delegação amazonense recebeu todas as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.