
Manaus – O motoboy Carleson da Silva Lopes, 19, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (14) por Policiais Civis integrantes da equipe “Chacal” da 2ª Seccional Norte, durante uma ação coordenada pelo Delegado Titular daquela unidade policial, João Neto.
O jovem estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Parque das Nações, Zona Norte de Manaus.
Após uma semana de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas de populares, o motoboy foi preso por volta de meia-noite em um quitinete localizado na rua Conde de Itaguar, naquele bairro. De acordo com os investigadores, o imóvel era utilizado por ele para a comercialização de drogas.
No local foram apreendidos aproximadamente 2 kg de substâncias entorpecentes com aspecto de maconha prensada, cocaína em pó e pasta base de cocaína, um revólver calibre 38 com duas munições intactas, 16 projéteis de pistola 9 mm, uma motocicleta modelo CG Titan de cor preta e placa NTD–0119, que era utilizada para fazer a entrega da droga, duas balanças de precisão, R$ 39 em espécie, uma caderneta com a contabilidade da prática ilícita, além de material para refino e embalo das substâncias.
“Recebemos as denúncias informando a venda de drogas por Carleson. Montamos campana no local por volta das 22h de ontem e pudemos observar a intensa movimentação de pessoas no lugar. Durante abordagem conseguimos prendê-lo com todo esse material”, declarou o Delegado João Neto.
João Neto declarou ainda que Israel Gomes Rebelo, 37, estava na quitinete no momento da ação e foi conduzido à unidade policial, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas e liberado após os procedimentos.
Carleson, que responde a processo por roubo e está em liberdade condicional, foi autuado em flagrante na sede da Seccional Norte por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06), posse de arma de fogo e munição de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03). Ao término dos trâmites cabíveis o jovem será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.
Fonte: Ascom