Quatro casos foram registrados no Ipat, neste sábado. Todas as mulheres foram encaminhadas para a delegacia.
Manaus, AM – Neste sábado (3), dia de visitação no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), quatro ocorrências foram registradas. Em três casos separados, mulheres tentaram entrar no presídio com drogas. Entre as estratégias abordadas estão: entorpecente escondido em cacho de banana, em bojo de sutiã, e em partes íntimas.
No caso das bananas, duas mulheres foram detidas. Cada uma tentou entrar, em momentos diferentes, para visitar pessoas diferentes, com um cacho da fruta.
A mulher levava a um interno quase 60 gr de entorpecente que, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), é, supostamente, maconha.
Os agentes do Ipat conseguiram identificar a transgressão após as frutas passarem por um scanner. O recheio ficou visivelmente alterado na imagem.
O segundo caso, uma visitante abandonou a palma de banana na área de revista de alimtento. Após o raio-x, foram detectadas seis porções de droga.
Outra mulher tentou entrar no presídio com um sutiã “recheado” de droga. Foram apreendidos 38 gr da substância e mais R$ 10. Na foto, divulgada pela secretaria, é possível ver que a visitante tirou o enchimento da roupa íntima e substituiu o bojo pelos entorpecentes.
O terceiro caso foi o que apreendeu maior quantia de droga. Após revista no body scan, foram detectados 110 gr, também de maconha, escondidas nas partes íntimas de uma mulher.
Todas as quatro suspeitas devem ter o registro de visitação cancelado. Elas foram detidas e encaminhadas para o Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo para prestar esclarecimentos.
A Seap, agora, trabalha com Disk Denúncia. Para entrar em contato e fazer denúncia, ligue: (92) 99297-3068.
Amazoninarede-JAM-Seap