A Manaus Previdência realizou audiência pública sobre temas previdenciários. O objetivo é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia.
O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório da Casa Militar, na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 770, bairro Compensa, zona Oeste.
O diretor-presidente do órgão, Silvino Vieira, destacou que no encontro serão apresentados investimentos em aplicações financeiras, além de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto. “A audiência pública é um evento que vem sendo realizado pela autarquia desde 2013 onde pretendemos mostrar à sociedade e aos órgãos de controle interno, externo e aos participantes, os servidores efetivos que contribuem para o fundo, como está a situação atual da Manaus Previdência, dos investimentos, das aplicações financeiras e do equilíbrio financeiro e atuarial da previdência”, adiantou.
Silvino destacou que a transparência, além de ser uma exigência legal, compõe prioridade na gestão RPPS de Manaus. “Procuramos gerir a autarquia de forma que possibilitamos mudar, para melhor, a imagem da previdência municipal’’, destaca Vieira, acrescentando que a transparência na gestão da autarquia objetiva não apenas levar informações ao funcionalismo municipal e aos órgãos de controle, mas também estimular o acompanhamento, por parte dos servidores, sobre o dia a dia da autarquia, responsável pela gestão dos recursos que garantem o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais.
A audiência abordpu três temas: concessão de benefícios e programas; legislação previdenciária com ênfase a pensão por morte; e a gestão previdenciária e carteira de investimento do órgão. Esta será a quinta audiência pública promovida pelo órgão.
Além de Vieira, que vai apresentar a gestão previdenciária e a carteira de investimentos da Manaus Previdência, estão confirmadas as participações da diretora de previdência Daniela Benayon e o procurador-chefe da autarquia Rafael Lauria, que vão expor sobre concessão de benefícios e legislação previdenciária com ênfase a pensão por morte, respectivamente.
Amazonianarede
— — —