
Manaus, AM – A Federação Amazonense de Vôlei (FAV) divulgou, nesta segunda-feira, a programação preliminar da seleção brasileira, que jogará contra os Estados Unidos, no dia 15 de agosto, em um amistoso na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Entre as novidades, consta uma possível tarde de autógrafos – aberta ao público – um dia antes da partida, em um shopping da Zona Oeste.
De acordo com o presidente da FAV, Tadeu Picanço, a programação preliminar divulgada pela CBV, e que ainda pode ser alterada, informa que tanto Brasil quanto Estados Unidos devem embarcar rumo a capital amazonense logo após o amistoso que farão em São Paulo, no dia 13 de agosto. Os times devem chegar por volta das 18h (de Brasília).
Após um descanso e o jantar no hotel, ambos farão um treino à noite. No dia 14, as duas seleções devem treinar pela amanhã, em horários que ainda serão definidos. Neste mesmo dia, acontecerá a tarde de autógrafos, com horário a ser divulgado. O dia finaliza com um treino à noite.
Treinos abertos

No dia da partida, as equipes treinam pela manhã, descansam à tarde e jogam à noite. Segundo Picanço, existe a expectativa de que os treinos sejam abertos, mas isso ainda depende do aval da CBV.
– O Renan [Dal Zotto, treinador da seleção] é um cara que gosta dessa aproximação com a torcida e a nossa ideia é que os treinos sejam abertos, ou que no máximo, alguns torcedores sejam liberados para assistir. Vai depender muito da vontade da CBV, mas estamos otimistas – disse.
Amazonianarede-GE