Zico anuncia o desejo de se candidatar a presidente da Fifa

Zico anunciou que deseja ser candidato a presidente da Fidfa
Zico anunciou que deseja ser candidato a presidente da Fidfa
Zico anunciou que deseja ser candidato a presidente da Fidfa

Berlim – Arthur Antunes Coimbra, ou Zico, se candidatará à presidência da Fifa. Ele é amigo do presidente da Uefa, Michel Platini, e está em Berlim para a final da Liga dos Campeões.

A informação foi confirmada por pessoas próximas ao ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira. Ele considera que a Fifa precisa de um candidato sério e honesto para resgatar sua imagem. Consultado pelo blog, Zico deixou no ar: -Quem sabe? Temos que analisar tudo e ver se existem possibilidades dessa forma. Porque antes era impossivel.

Em seu perfil no Facebook, ele postou: – Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma idéia… Quem sabe?

Até o momento, outras duas pessoas já demonstraram interesse em concorrer nas eleições da Fifa: o príncipe da Jordânia, Ali bin Al Hussein, derrotado por Blatter na última sexta; e o ex-jogador francês David Ginola, que tentou ser candidato recentemente e não conseguiu se inscrever.

Blatter anunciou nesta terça que não irá cumprir seu quinto mandato e que convocará novas eleições, entre novembro deste ano e março de 2016. Segundo o estatuto da Fifa, o pretendente a candidato tem que ter trabalhado com futebol em dois dos últimos cinco anos e precisa do apoio de cinco federações para confirmar sua candidatura.

Amazonianarede- O Popular

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.