Vôlei de praia: Ágatha e Duda batem suíças e são campeãs na etapa do Circuito Mundial de Santa Catarina

Vôlei de praia: Ágatha e Duda batem suíças e são campeãs na etapa do Circuito Mundial de Santa Catarina

A dupla brasileira faz 2 a 0 nas suíças Vergé-Dépré e Heidrich, com parciais de 21/19 e 21/17 em 36 minutos de confronto e levam a taça em Santa Catarina para delírio da torcida

Santa Catarina – Ágatha e Duda fizeram uma exibição de gala diante das suíças Vergé-Dépré e Heidrich. Dominantes, elas só precisaram de 36 minutos para fechar o confronto da decisão em 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, e conquistaram a etapa quatro estrelas de Itapema, em Santa Catarina, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.

– Estávamos com vontade de ganhar. A gente queria muito. No Brasil dá mais vontade ainda. Toda nossa família esteve aqui com a gente, minha mãe, meu pai, minha sogra. Um dia mágico, foi perfeito – disse Ágatha.

– O campeonato foi todo especial. Estava engasgado. A gente só perdia no detalhe, jogos difíceis por 2 a 1. Foi incrível voltar a vencer. Tenho certeza que o que passamos aqui vai ser essencial também para nosso futuro – comentou Duda.

O terceiro lugar da etapa ficou com Bansley e Wilkerson, do Canadá. Elas derrotaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg pelo placar de 2 a 1, parciais de 18/21, 21/18 e 11/15 em 52 minutos de confronto.

O jogo

O confronto começou bem disputado. Ágatha e Vergé-Dépré travavam um duelo particular. Na base da técnica, as brasileiras superavam a altura do time rival. Heidrich, com 1,90m, estava bem na rede. Mas as donas da casa se mostravam focadas e vibravam demais a cada ponto, puxando a torcida junto. O bloqueio europeu começou a funcionar, entretanto e, dessa forma, elas viraram. O jogo era muito equilibrado, e as duplas brigavam ponto a ponto.

Duda chamou a atenção com um contra-ataque sensacional, igualando tudo em 16 a 16. Mais tarde, com bobeada de Heidrich na recepção de saque da jovem rival, o Brasil chegou ao ponto do set. A Suíça respirou dando troco com Heidrich no ataque. Duda, usando a fita e dando uma pancada, fechou em 21 a 19.

A Suíça abriu o segundo set com Heidrich, mas Ágatha deu o troco. Mais tarde, Duda deu uma bola espetacular, e o Brasil chegou a 3 a 2. A exemplo do primeiro set, o jogo era equilibrado. Novamente, a torcida embalava as brasileiras. Duda foi a responsável por abrir dois pontos: 12 a 10. Vergé-Dépre, no toquinho no fundo da quadra, aproximou as europeias.

Em seguida, a jovem do Brasil conseguiu um ace, e Ágatha, com bloqueio, abriu quatro de frente para as donas da casa: 18 a 14. Com a paranaense na rede, as brasileiras chegaram ao match point. Duda parou no bloqueio de Heidrich, que evitou o fim do jogo. Em seguida, elas confirmaram o triunfo e o título com parcial de 21 a 17 em 36 minutos de confronto.

O torneio

A etapa de Itapema, em Santa Catarina, é de nível quatro estrelas no Circuito Mundial de vôlei de praia e distribui uma premiação de 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.

O Brasil recebeu em sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região sul do país recebeu uma etapa do giro internacional.

Amazoninarede-GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.