Vôlei: Brasil passa fácil pela Servia e Zé Roberto elogia evolução e se prepara para “tempos difíceis”, e garante que o crescimento virá

Técnico se diz feliz com desempenho na vitória contra a Sérvia e prevê jogos complicados na sequência da Liga das Nações: "Nós precisamos passar por isso"

Barueri, SP – A evolução foi nítida – e, de certa forma, ligeira. Depois de uma estreia irreconhecível, o Brasil mostrou força. Bateu o Japão e, em seu melhor jogo, derrubou a temida Sérvia antes de seguir em sua jornada na Liga das Nações.

A mudança de comportamento em quadra deixou o técnico José Roberto Guimarães satisfeito. Mas, ao mesmo tempo, sabe que não terá vida fácil nas próximas semanas de competição.

– Eu acho que o time evoluiu. Mostrou que estava pronto para o jogo. Fiquei muito feliz com essa vitória. A superação também. Ter perdido o primeiro jogo, em casa. Todo mundo saiu muito frustrado. Foram horas muito ruins. Não apresentamos nada, foi feio.

Contra o Japão, mudou tudo. Hoje, já sabíamos que seria complicado. Foi legal de dirigir, de estar ali e ver a energia das meninas. Quando olhamos para trás e vemos a evolução do time, é ótimo. Esses momentos difíceis, nós precisamos passar. Vamos passar por momentos difíceis, e o crescimento também virá com tudo o que vai acontecer.

Na Turquia

Após fechar a etapa de Barueri, o Brasil segue para a segunda rodada da Liga das Nações. Ainda nesta madrugada, a seleção viaja rumo a Ancara, na Turquia. Lá, enfrenta as donas da casa, a Argentina e a República Dominicana. O técnico espera que as dificuldades de jogar fora ajudem na evolução do grupo.

– Atravessar esses momentos for a de casa também molda o grupo. Faz com que o grupo se conheça mais, foque no Campeonato. Jogar em casa é sempre uma preocupação. Eu sei que vamos passar por momentos muito complicados. Mas sei que vão fortalecer o grupo. Agora, é o momento importante de sair e se fortalecer for a de casa.

A vitória contra as sérvias animou o técnico. Depois de ver seu time recuperar a vibração diante do Japão, Zé Roberto elogiou a evolução tática e técnica contra as europeias.

– A cada jogo que passamos, estamos sentido uma evolução como um todo no sistema defensivo, na relação bloqueio-defesa, no posicionamento no fundo de quadra. O próprio saque deu uma melhorada, mas ainda podemos evoluir, podemos ser mais agressivos. Mas ainda sabemos que falta. Eu gostei de ver determinadas coisas hoje no jogo.

Zé Roberto sabe que o caminho não será dos mais fáceis. Pela frente, além das viagens até a fase final, no fim de junho, na China, a seleção vai enfrentar algumas das melhores equipes do mundo. Para o técnico, justamente a melhor parte do torneio.

– Jogar contra os melhores do mundo é a melhor coisa que tem. Nós sabemos que vai ser dificil, que vamos ter de correr. Mas isso é aprendizado. Precisamos disso.

Amazonianarede-GE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.