Vereadora quer pressa na revisão do PCCS do magistério

Manaus – A vereadora Professora Terezinha Ruiz (DEM), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, voltou a defender hoje, terça-feira (09), a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídio (PCCS) dos profissionais do Magistério.

No dia 27 de março Therezinha Ruiz protocolou indicação ao prefeito Arthur Neto e ao secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, sugerindo a revisão urgente do PCCS para correção de distorções e defasagens existentes no documento.

O plano foi criado pela Lei 1126/2007, tendo passado por duas alterações. A primeira, em janeiro de 2010, apenas modificou o artigo 62, que trata das disposições dos professores. A segunda, de maior abrangência, estabeleceu o pagamento integral da carga dobrada e reajuste de 10%, além de definir os critérios de reenquadramento, mas que não corresponderam à expectativa dos profissionais da educação.

A vereadora informou que se reuniu com os membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para levantar pontos importantes a serem apresentados nessa reformulação.

“É muito importante que envolvamos todos os segmentos que trabalham com a Educação para ouvirmos propostas e sugestões para que o novo plano seja o mais justo possível”, afirmou Ruiz ao destacar a necessidade de oferecer aos profissionais oportunidades de avanços na carreira e redução do número de tabelas de enquadramento.

Segundo ela, o prefeito Arthur Neto tem dado atenção especial à Educação municipal, inclusive no que diz respeito a manutenção da rede física. “Muitas escolas que foram praticamente postas no chão há mais de um ano e sequer tinham previsão para o início das obras, já foram licitadas e, em breve, começarão a ser reconstruídas”, apontou a vereadora, completando que com ações assim a cidade não correrá o risco de ter, novamente, mais de três mil crianças sem estudar por falta de escolas.

Na oportunidade, a Professora Therezinha Ruiz parabenizou a prefeitura pela entrega, na manhã de hoje, terça-feira (09), de um ônibus do Programa de Ensino Sistemático de Ciências (PESC), equipado para permitir uma maior interação dos alunos com a prática no ensino de Ciências.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.