Vereador sugere a construção de um metrô subterrâneo por meio do PPP

Foi aprovada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, nesta terça (4), a Indicação nº 0844/2013 de autoria do Vereador Felipe Souza (PTN) que sugere ao Chefe do Executivo Municipal de Manaus, Artur Virgílio Neto, que seja licitada a construção de um novo sistema de transporte público (Metrô Subterrâneo ou Metrô de Superfície), por meio do Programa de Parceria Público-Privada.

Segundo o vereador, o trânsito nas grandes cidades só pode melhorar de verdade quando sistemas de transporte público eficiente entram em operação. Ele citou várias cidades que já adotam o metrô no sistema de transportes público, como Hong Kong, Moscou, Londres, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília.

Há modelos variados, concursos internacionais para estimular parcerias entre empresas estrangeiras e estatais, participação e financiamento. “Adotando a parceria Público-Privada, não estaremos investindo recursos públicos na construção do metrô, com os moldes deste projeto a inciativa privada construirá e explorará o serviço por um determinado tempo regido através de contrato de parceria”, explicou o vereador.

(Dircom – CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.