Vasco vence com sufoco, mantém esperança e rebaixa o Joinville

O técnico Jorginho ainda não jogou a toalha
O técnico Jorginho ainda não jogou a toalha
O técnico Jorginho ainda não jogou a toalha

Joinville, SC – Vasco tratou de eliminar, em apenas nove minutos de jogo, qualquer possibilidade de um novo rebaixamento na Arena Joinville, como aconteceu em 2013. A vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, fora de casa, com gols de Nenê e Riascos, foi fundamental para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Já o time catarinense, que diminuiu com Rafael Donato e pressionou no fim, caiu para a Série B.

Assim que a bola rolou parecia que o Vasco jogava em casa. Além do apoio da torcida, que compareceu em bom número e cantou mais alto que os joinvilenses, o Cruz-Maltino tomou a iniciativa do ataque e acabou bem recompensado. Aos cinco minutos, Nenê aproveitou a bola sobrada na área e tocou com classe para abrir o placar da partida.

E para dar ainda mais confiança aos vascaínos na manutenção na primeira pisão, Riascos fez o que ainda não tinha acontecido ao Cruz-Maltino no Brasileirão: dois gols logo no início. Afinal, o gol do colombiano, que aproveitou uma falta de comunicação dos zagueiros, foi quatro minutos depois do de Nenê.

Naturalmente, com o 2 a 0 no placar, o Vasco deu uma relaxada e passou a administrar o resultado. O Joinville, por sua vez, teve de conviver com as vaias e xingamentos da torcida, que não compareceu em bom número e ainda viu o o time passar de virtual para oficial rebaixado. Os catarinenses até melhoraram depois do gol, mas sequer conseguiram assustar o goleiro Martin Silva.

No início do segundo tempo, as duas equipes não conseguiram fazer muita coisa. O Vasco, com a vantagem, quase não assustou o goleiro Agenor. O Joinville, por muito tempo, também não conseguiu. Nos minutos finais, porém, Rafael Donato diminuiu, de cabeça. E aí virou desespero. Em um espaço de 15 minutos, o time catarinense teve pelo menos seis chances claras de empatar. Mas desta vez a sorte estava do lado cruz-maltino. E é por isso que o time segue vivo para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Amazonianrede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.