Vasco e Grêmio, renovados, duelam em busca de marcas inéditas

Clubes crescem no Campeonato Brasileiro ao trocarem seus treinadores. Time carioca tem o retorno de Juninho, enquanto Tricolor joga desfalcado.

Trocar de treinador no decorrer de uma competição costuma ser sinal de desespero. No entanto, Vasco e Grêmio mostram, ao menos por enquanto, que tomaram decisões acertadas. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, as equipes treinadas por Dorival Júnior e Renato Gaúcho, respectivamente, se enfrentam às 21h, em São Januário, tentando alcançar marcas inéditas.

Diante de sua torcida, o Vasco busca aumentar para quatro jogos sua invencibilidade, algo inédito e impensável no início do Brasileiro, quando era treinado por Paulo Autuori e convivia com o fantasma do Z-4. Desde a chegada de Dorival (em julho) e de alguns reforços, o time se distanciou da parte de baixo da tabela e já se aproxima do G-4. Está em nono lugar, com 19 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores.

Na quarta colocação, aparece justamente o Grêmio, dirigido por Renato Gaúcho há um mês e meio. O time, irregular na era Vanderlei Luxemburgo, passou ótima impressão nos recentes triunfos sobre Bahia (3 a 0), fora de casa, e o então líder Cruzeiro (3 a 1), em Porto Alegre. Pode, pela primeira vez neste Brasileirão, alcançar a terceira vitória seguida e se firmar no G-4, próximo da liderança. O Botafogo, primeiro colocado, tem apenas quatro pontos a mais.

Veja os outros jogos de hoje na rodada:

(Fonte: Globoesporte.com)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.