Vasco e Goiás decidem que encara o Fla na semifinal da Copa do Brasil

(Amazonianarede – Lancenet)

O Vasco recebe o Goiás, nesta quinta-feira, às 21h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino terá em campo um time misto, visando o duelo contra a Ponte Preta, no domingo, na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

De vez na briga por uma vaga na Libertadores, o Goiás vai com força máxima.

Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, no Serra Dourada, o Gigante da Colina, na partida desta quinta-feira, precisa vencer por 1 a 0 para avançar. O empate, vitória do Vasco por um gol de diferença, mas sofrendo mais de um gol, ou qualquer vitória do Esmeraldino classifica o time do Centro-Oeste. Se o Vasco devolver o placar no Maracanã, o jogo vai para os pênaltis.

TIME MISTO

Preocupado com o descanso antes da partida contra a Ponte Preta, rival direto na luta para fugir da zona de rebaixamento, o técnico Dorival Júnior poupou alguns titulares. A dupla de zaga Jomar e Cris dá lugar a Luan e Renato Silva. Já o atacante André não poderá atuar por já ter disputado a Copa do Brasil por outros clubes.

Com isso, o ataque terá o jovem Thalles, que entrou bem contra o Botafogo, e o experiente Reginaldo. A curiosidade fica por conta de Juninho. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos, o meia não poderá atuar contra a Ponte Preta, e, por isso, participará do confronto. O goleiro Alessandro, que começou a temporada como titular e chegou a ser terceiro goleiro do time, vai ter sua primeira chance com o técnico Dorival Júnior.

– Ele foi o único que não tinha tido oportunidade, foi terceiro goleiro por um bom período e vem treinando muito seriamente. É uma estreia para ele com relação à nossa chegada. Vamos torcer para que ele se dê bem e que as coisas corram bem – disse Dorival.

FORÇA MÁXIMA

O bom momento no Brasileirão não fará com que o Verdão do Centro-Oeste poupe jogadores na Copa do Brasil. Com Walter confirmado, o clube batalhará em iguais condições nas duas frentes, como declarou o treinador Enderson Moreira.

Para enfrentar o Vasco, o Esmeraldino conta com o retorno de sua dupla titular de volantes, Amaral e David, que cumpriram suspensão na goleada aplicada sobre o Atlético-PR, e voltam para fazer o primeiro combate ao meio de campo cruz-maltino.

Da última vez que esteve no Rio para enfrentar o Gigante da Colina, o Esmeraldino levou a melhor. Venceu por 2 a 0 em São Januário e consolidou sua ascensão no Brasileiro. Desta vez, porém, Enderson Moreira disse que será diferente.

– Eles conhecem bem nosso time, é um jogo com um contexto diferente, onde o Vasco tem chances de chegar a uma semifinal de Copa do Brasil, será mais difícil – revelou o treinador.

FICHA TÉCNICA
VASCO X GOIÁS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/10/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Kleber Lúcio Gil (SC/Fifa)
VASCO: Alessandro, Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva e Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Thalles e Reginaldo – Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Sasha, Hugo e Roni; Walter – Técnico: Enderson Moreira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.