Vasco anuncia saída de Gaúcho e já tem nomes de possíveis substitutos

Amazonianarede – Lancenet

Rio – Gaúcho não é mais técnico do Vasco. Logo após a derrota para o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões anunciou a demissão do atual comandante.

A atitude já era esperada por todos, dentro e fora da Colina, caso houvesse um novo resultado ruim no Campeonato Carioca. Ciente da possibilidade de queda, diretoria já vinha estudando substitutos: Dorival Júnior, Cristovão Borges, Ney Franco e Paulo Autuori.

– É um profissional dedicado e ficamos chateados. Neste momento, lamentamos a situação de crise que se criou. Já tínhamos pensado nisso durante a semana e com o resultado acabamos optando pelo afastamento do Gaúcho. Agradeço pela compreensão e o esforço que ele sempre nos dedicou – disse o dirigente, em entrevista coletiva no Estádio Raulino de Oliveira.

Ao ser perguntado sobre o sucessor de Gaúcho, René garantiu que tudo será decidido em uma reunião entre toda a cúpula de futebol do Vasco, que será realizada nesta quinta-feira. O treino da equipe, que estava marcado para a parte da tarde, foi cancelado.

Gaúcho foi avisado de sua demissão ainda no vestiário. Logo ao término do jogo, ainda no gramado, ele fez juras de amor ao clube:

– Eu nunca vou deixar o Vasco. Eu sou Vasco e sempre deixei isso claro.

Com a nova derrota, o Vasco está na vice-lanterna do Grupo A da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – e pode terminar a rodada em último, caso o Quissamã ganhe do Olaria, sábado, em casa. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira que vem, também contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita.

DIRETORIA DO VASCO JÁ TEM POSSÍVEIS SUBTITUTOS

A diretoria já vem analisando alguns nomes para o cargo de técnico desde o início da semana. Dorival Júnior e Paulo Autuori são bem cotados, mas o alto salário é um grande empecilho. O Vasco não deseja pagar mais do que R$ 200 mil ao novo comandante (Gaúcho recebia cerca de R$ 50 mil).

Ney Franco também agrada, mas, apesar de estar em situação delicado, ainda está empregado no São Paulo. Nesse cenário, Cristovão Borges surge como favorito para reassumir o time.

Cristovão chegou ao Vasco no início de 2011 como auxiliar de Ricardo Gomes, mas assumiu o time no decorrer do ano, quando o treinador sofreu um AVC. O treinador ficou no cargo até o fim do ano passado, mas não resistiu a seguidos resultados negativos no Campeonato Brasileiro e deixou o clube.

Nesse meio tempo, o Vasco ainda teve Marcelo Oliveira como técnico do time, mas ficou poucos meses no clube. No fim do Brasileirão de 2012, o Cruz-Maltino efetivou Gaúcho como treinador, com Ricardo Gomes retornando à Colina como diretor técnico. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.