Vanessa critica ex-prefeitos por falta de planejamento

Manaus – Em vinte minutos de entrevista ao programa Agora, da TV Em Tempo (SBT), Vanessa apresentou detalhes sobre diversos pontos de seu programa de governo. Falou de creches, de moradia, de postos de saúde, de mobilidade urbana, enfim, de vários prioridades em sua futura administração, caso eleita. “Minha prioridade é cuidar de Manaus como um todo, dar qualidade de vida às pessoas. Fazer nossa cidade ter finalmente um planejamento e seguir o Plano Diretor que, se tivesse sido seguido por alguma administração, jamais acumularia problemas tão crônicos como os que estamos enfrentando”, disse.

O candidato a vice, Vital Melo, nas primeiras horas da manhã de ontem, fez distribuição de panfletos sobre o plano de governo em duas fábricas na Torquato Tapajós. “O trabalhador está cada vez mais bem informado de que estão em jogo dois projetos para Manaus: uma candidatura, a nossa, cujo governo de Lula e Dilma sempre favoreceram as indústrias do polo industrial de Manaus, e a outra, cujos principais representantes são inimigos declarados da Zona Franca de Manaus”, disse Vital.

Questionada por uma telespectadora sobre se iria trazer para Manaus projetos do governo federal para construção de casas, Vanessa destacou as parceiras que pretende firmar em sua administração. “Há anos o governo estadual desenvolve parceria com o governo federal no Minha Casa, Minha Vida. A prefeitura nunca se interessou, mas será um dos carros-chefe nessas diversas parcerias de projetos excelentes do governo federal que são ignorados pela atual prefeitura da capital”.

Outro telespectador perguntou sobre o que Vanessa poderia fazer para melhorar a qualidade de ensino das crianças manauaras. Em seu programa de governo, a candidata divide em três áreas: qualidade de ensino, valorização profissional e gestão. “Há muito a se fazer, porque desde a base, em creches com cuidados aos bebês, temos carência. Também precisamos criar reforço escolar com urgência e valorizar os profissionais, como os nutricionistas, para melhorar a merenda escolar e regionalizá-la”.

Outro ponto abordado pelo programa foi a questão de segurança. “Vamos atuar em conjunto com o Estado, que já faz o Ronda no Bairro, treinando e ampliando a Guarda Municipal, que vai proteger não só os prédios públicos, mas as pessoas que frequentam as áreas públicas, como as escolas”, defendeu. A criação do Centro de Monitoramento e Controle de Operações, nos moldes do centro que é sucesso no monitoramento da segurança no Rio de Janeiro, também é uma das prioridades para a área de segurança no plano de governo.

(Por:Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.