Unidades Móveis de Saúde atendem até hoje (22) no Teixeirão, Zona Leste

Atendimento deve terminar hoje na zoa leste
Atendimento deve terminar hoje na zoa leste
Atendimento deve terminar hoje na zoa leste

Manaus – A população do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, está sendo beneficiada com a oferta de serviços de um módulo completo do Programa Saúde Manaus Itinerante, composto por Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Saúde Odontológica e Médico-Laboratorial.

As três Unidades Móveis estão estacionadas na área próxima ao Campo do Teixeirão, na rua 02, e ficarão no local até esta quarta-feira (22).

Na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, a população tem acesso a exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas).

Já a Unidade Móvel Odontológica disponibiliza atendimento odontológico ambulatorial e a Médico-Laboratorial oferece acesso a consultas com médico clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

Diariamente, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher oferecerá 40 vagas para exames de mamografia e 50 para ultrassonografia. Para realizar a mamografia, mulheres com até 39 anos de idade devem apresentar requisição médica, documento de identidade e CPF. Mulheres com 40 anos ou mais não precisam da requisição médica e devem apresentar somente os documentos pessoais.

Na realização do exame de ultrassonografia, a paciente necessita apresentar requisição médica, RG e CPF. No caso da ultrassonografia das mamas, ainda é necessário levar o último exame de mamografia.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, incluindo locais e serviços, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br.

Amazonianarede-Semsa

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.