UFC confirma: Anderson Silva encara Chris Weidman no UFC 162

Anderson Silva
Anderson Silva

Amazonianarede – Lancenet

A tarde desta quarta-feira definiu o futuro de dois campeões brasileiros do UFC. Depois de Renan Barão conhecer seu próximo adversário na organização, Anderson Silva também tem data definida para retornar ao octógono.

Assim como noticiado primeiramente pelo site da revista TATAME, o maior lutador de MMA da história irá colocar o cinturão dos médios em jogo contra o norte-americano Chris Weidman, no UFC 162, evento que acontece dia 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lorenzo Fertitta, um dos donos do evento, confirmou o duelo em entrevista ao site americano News Day.

Anderson, que tem um cartel no MMA de 33 vitórias e quatro derrotas, é campeão do UFC desde 2006. O brasileiro, que já defendeu seu título em 10 oportunidades, vem de vitória na divisão de meio-pesados contra o norte-americano Stephan Bonnar no UFC Rio 3, em outubro do ano passado.

Por sua vez, Weidman, que tem um histórico perfeito no MMA, com nove vitórias em nove lutas, é considerado a maior revelação da categoria nos últimos anos. Em sua mais recente apresentação, o norte-americano derrotou Mark Muñoz no UFC on FUEL 4, em julho de 2012.

– É um sonho realizado. Desde que estou no MMA, Anderson Silva é o campeão, e eu tenho esperado para bater nele. Agora tenho a oportunidade. Tenho que fazer mais do mesmo – disse Weidman, em declaração aos News Day, após a confirmação do duelo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.