Tributo ao Queen terá nova apresentação no Largo São Sebastião

Manaus – Depois do sucesso de público, com espaços lotados no Teatro Amazonas e no Teatro da Instalação, o Recital Bradesco II “A Night at The Opera”, será apresentado gratuitamente no Largo São Sebastião, em data a ser definida. O espetáculo é promovido pelo o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A última apresentação, na quarta-feira (29), no Teatro Amazonas, o espaço ficou lotado e pelo menos outras 500 pessoas não conseguiram acompanhar o espetáculo de maior sucesso do XVII Festival Amazonas de Ópera.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o sucesso de público tornou indispensável mais uma edição do show com os maiores sucessos de Freddie Mercury e companhia. “O sucesso de mais essa apresentação foi fantástico. Com um público muito maior que o da primeira vez, o Teatro Amazonas lotou e infelizmente muitas pessoas não puderam assistir. Por isso, é justo que a Secretaria realize o recital mais uma vez, em um lugar mais amplo para receber a todos, mesmo fora da programação do Festival”.

Na primeira apresentação realizada no dia 4 de maio, no Teatro da Instalação, apenas as 200 primeiras pessoas que chegaram ao local conseguiram lugar na plateia.

Ao som do piano do maestro Marcelo de Jesus, com novas partituras e releituras, o público que for ao Largo de São Sebastião assistirá um crossover diferente, juntando o rock com o clássico. “O festival tem por tradição ser inovador, sempre com peças, repertório e mídias novas. Isso é bom para tirar o tom elitizado da ópera, que surgiu nos anos 1950, quando saiu das ruas e se aproximou muito da elite”, diz de Jesus.

O espetáculo “A Night at The Opera” conseguiu levar um público mais jovem ao Festival de Ópera. Entre as canções escolhidas para o recital, destaque para “Radio Ga Ga”, single de 1984 que se tornou sucesso mundial, atingindo o número 1 das paradas em 19 países. Outro campeão de execuções, presente na programação, é “I Want To Break Free”. O “Queen” foi formado em 1971.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.