Tributo ao “Queen” reúne milhares na Praça São Sebastião

(Reportagem: Sérgio Costa)

Nem só de boi-bumbá vive a cultura do amazonense e isso ficou provado na noite deste domingo em Manaus.

Depois do enorme sucesso alcançado em duas apresentações em Manaus, quando milhares de fãs ficaram de fora, a Secretaria de Estado da Cultura decidiu renovar e oferecer à um público maior o rock’ rool de altíssima qualidade da banda Queen, do vocalista e compositor Freddie Mercury; do guitarrista Brian May; do baixista John e do baterista Roger Daltrey que, até hoje são sucesso entre todas as idades.

Na primeira apresentação do tributo a banda “Queen” realizada no dia 4 de maio, no Teatro da Instalação, apenas as 200 primeiras pessoas conseguiram lugar na plateia. Com isso, um “bis” foi feito no Teatro Amazonas, no dia 29 de maio, porém não foi o bastante. Com pessoas na fila de espera desde as 13h do dia da apresentação, o teatro ficou completamente lotado e pelo menos outros 500 espectadores não puderam acompanhar.

Hoje, o público teve a oportunidade de acompanhar a apresentação dos músicos, num espetáculo aberto que reuniu mais de dez mil pessoas.

Entre sucessos de Freddie Mercury e demais integrantes da banda Queen, os destaques são “Radio Ga Ga”, single de 1984, que se tornou sucesso mundial, atingindo o número 1 das paradas em 19 países. Outro campeão de execuções, presente na programação, é “I Want To Break Free”, onde a banda, no videoclipe, aparece toda vestida de drag queen. O grupo “Queen” foi formado em 1971.

As músicas tocadas neste domingo na Praça de São Sebastião:

Somebody to love
Don’t stop me now
Save me
Play the game
Love of my life
We will rock you
We are the champions
Radio ga ga
I want to break free
It’s a hard life
The show must go on
Who wants to live forever
Friends will be friends
Barcelona
How Can I Go On
Bohemian rhapsody

(Fotos: Sandra Monteiro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.