Três são presos por tráfico de drogas na zona Leste

Presos, drogas, Leste
Presos, drogas, Leste

A Polícia Civil do Amazonas encerrou na manhã desta quinta-feira, 6, uma operação para desarticular o tráfico de drogas do bairro do Coroado, na zona Leste de Manaus. Ednaldo Ramos da Silva, 35, Flaviano Hudson Ferreira Oliveira, 24, e Jenison Diego Pereira Ribeiro, 21, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A ação foi iniciada na quarta-feira, 5, coordenada do pelo delegado titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo, em conjunto com investigadores da 3ª Seccional Leste.

De acordo com o delegado, a operação foi planejada a partir de denúncias da comunidade relatando intenso movimento do comércio de entorpecentes naquela região.

Ednaldo e Flaviano foram presos por volta das 17h de ontem, 5, no momento que vendiam drogas na laje da residência de Ednaldo, localizada na Rua Cinco de Junho, bairro Coroado.  No momento da abordagem os policiais encontraram 47 trouxinhas de drogas, entre cocaína em pó, oxi e pasta base da mesma substância, com o trio.

“Ficamos cientes por meio das denúncias que Flaviano ficava em via pública oferecendo as drogas, e quando um usuário se apresentava para comprar, ele se dirigia até a residência de Ednaldo onde guardavam as substâncias ilícitas. A partir dessas informações, conseguimos efetuar as prisões”, explicou Marcos Paulo.

Jenison  foi encontrado na manhã de hoje, 6, na Rua Flávio Costa, bairro Coroado, no momento que portava uma caixa de papelão contendo 68 trouxinhas de cocaína em pó e R$ 202 em espécie. Ao ser questionado pelos investigadores, Jenison confessou o tráfico de drogas e que o dinheiro apreendido com ele é oriundo do comércio de entorpecentes.

Ao término da operação, o delegado Marcos Paulo destacou o saldo positivo, e orientou que a população continue denunciando qualquer situação criminosa por meio do Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), ou diretamente na delegacia.

“As prisões se deram em áreas críticas do bairro Coroado, onde os moradores relatam com frequência a ocorrência do comércio de entorpecentes. A Polícia Civil se mantém atuante nos trabalhos em combate a tráfico de drogas, bem como outros crimes. Contamos também com o apoio da população com informações que auxiliem no trabalho de investigação da polícia”, destacou Marcos.

Os três envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os trâmites legais, o trio será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.