Três pessoas são presas durante ação da Polícia Civil na Zona Leste

Manaus – Policiais Civis prenderam na manhã desta sexta-feira (5) três pessoas e detiveram um homem na Zona Leste. As prisões aconteceram nos bairros São José 1 e Jorge Teixeira 1. Foram apreendidos animais irregulares, drogas, armas brancas e uma arma de fogo.

Marcondes Felipe de Oliveira Quintas, 21, foi preso na residência dele, na rua Rosa Branca, São José 1. Com ele foram apreendidos entorpecentes com característica de cocaína, mais R$ 155 em espécie. De acordo com testemunhas, ele é considerado de alta periculosidade. Marcondes já tinha passagem pela polícia por uso de entorpecentes. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes ( Art. 33/CPB).

Suzete Batista da Silva, 43, foi presa na residência da irmã dela, na rua Careiro, São José 1, portando uma arma calibre 32. Em depoimento, Suzete não revelou a origem do revólver. A arma foi encaminhada para perícia técnica.

De acordo com o Delegado Titular do 9º Departamento Integrado de Polícia (DIP), Thiago Tenório, a mesma senhora tinha comparecido à unidade na última quarta-feira (4) para fazer uma denúncia de tentativa de homicídio.

Aline Fontoura Silva, 22, conhecida como “Loira do prensado” foi presa na rua Cactus, no bairro Jorge Teixeira 1. Com ela foram apreendidas 30 trouxinhas de substância com aparência de maconha prensada, uma quantidade de R$ 151 em espécie, uma tesoura e uma faca. De acordo com testemunhas, Aline dominava o tráfico naquela área do Jorge Teixeira.

Todos foram encaminhados à Seccional Leste e após depoimento serão conduzidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Drogas, Francisco Almada. A ação foi coordenada pelo Delegado Titular do 9º DIP, Thiago Tenório, e contou com o apoio do Delegado Titular do 4º DIP, Alessandro Albino, Delegado Titular em exercício do 6º DIP, Marcos Paulo e do Delegado Titular da Seccional Leste, Clóvis Ferreira.

Ainda durante a ação, Seldis José Matos de Farias, 43, que é padrasto de Marcondes foi detido no mesmo endereço com quatro quelônios. Seldis não soube explicar a origem dos animais. Ele foi autuado no Art. 29 do Código Ambiental e liberado após depoimento.

Fonte – Ascom PC 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.