Trabalhadores seguem o indicativo nacional e param educação por 3 dias em RO

Porto Velho – Os trabalhadores da educação de todo Brasil realizarão uma paralisação nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2013, período em que acontece a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

O movimento é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação Pública (CNTE) nesta semana o Sintero – Regional Estanho realizou assembleias com servidores Municipais e Estaduais para deliberarem como a região procederá nestes três dias de manifesto.

Essa greve nacional está focada na luta pela valorização dos profissionais em educação. ““Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização onde os servidores se colocarão de prontidão para buscar melhorias para a classe.” Comentou Metilde Alves, uma das diretoras da regional, as assembleias contaram ainda com a presença dos diretores Reinaldo Guimarães e Maria Cavalcante.

Nas assembleias realizadas foram discutidos assuntos com informes sobre o andamento das ações judiciais, plano de carreira, precatórios, e ainda sobre as pautas de reivindicações encaminhadas aos poderes executivos bem como licenças prêmio e o andamento do processo de transposição que em breve os servidores assinarão o termo de opção no qual poderão optar em fazer parte do quadro da união.

Definições sobre os três dias de paralisação:

Servidores Municipais

Ficou definido que no dia 23 os servidores se reunirão pela manhã no sindicato e após concentração realizarão um ato público pelas ruas da cidade, para mostrar pra a sociedade local o a motivação para este ato que envolve todo país. Nos demais dias serão realizados estudos sobre legislação e o plano de cargos e salários da categoria em Ariquemes.

Servidores Estaduais

Os servidores Estaduais também farão sessões de estudo na própria entidade sindical, no entanto mandará para a capital um ônibus com servidores para representar a regional em um grande manifesto na Capita Porto Velho.

Fonte – Estadão do Norte 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.