Tornados causam destruição no Texas

Texas, USA – Pelo menos seis pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas em consequência de tornados que atingiram uma região do Texas, perto de Dallas-Fort Worth, depois do anoitecer na quarta-feira, destruindo casas e arrancando árvores, disseram autoridades.

Esses foram os tornados mais violentos a atingir os Estados Unidos até agora este ano, e o xerife Roger Deeds, do Condado de Hood, disse que o número de mortos pode aumentar à medida que as equipes de resgate vasculham as casas atingidas. “Neste momento… eu tenho 14 pessoas que estão desaparecidas”, disse ele a repórteres.

Pelo menos três tornados foram confirmados no centro-norte do Texas na quarta-feira à noite. O pior dano foi relatado em Granbury, uma cidade a cerca de 56 km a sudoeste de Fort Worth.

As seis pessoas mortas foram encontradas em Rancho Brazos, um bairro com cerca de 110 casas de famílias em sua maioria simples na periferia do Granbury, disse Deeds.

– As linhas de energia caíram, casas foram fortemente danificadas ou destruídas e as estradas foram bloqueadas por detritos – disse Deeds.

(Correio do Brasil) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.