TJAM envia armas de fogo para destruição pelo Exército

TJAM envia armas de fogo para destruição pelo Exército Braseiliro

Amazonas – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) encaminhou nesta quarta-feira (19) um lote de 702 armas – entre escopetas, espingardas, pistolas, revólveres e até armas de brinquedo – para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Este foi o segundo lote encaminhado para destruição em 2017. As armas foram apreendidas pelas Polícias Militar e Civil e faziam parte de processos judiciais em tramitação na Justiça estadual.

As armas começaram a ser destruídas em uma prensa ainda na manhã desta quarta-feira e incineradas por meio de um sistema que utiliza compostos químicos. Peças são colocadas em valas com o produto químico, acionado por meio de um detonador elétrico. A alta temperatura derrete o metal e o transforma em barra.

“As armas foram conferidas e prensadas, o que chamamos de pré-destruição. E depois são destruídas com fogo”, afirmou um oficial do Exército responsável pelo procedimento.

Segundo o representante do TJAM que fez a entrega do lote de armas, quando chegam ao Judiciário, as mesmas passam por um processo de identificação, são catalogadas e, à medida que são liberadas, a Corte encaminha ao Exército. A orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é que permaneça no Poder Judiciário somente aquelas que ainda estão passando por perícia ou que são imprescindíveis para a elucidação de um crime.

Amazonianaredep-Ascom/TJAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.