Time de handebol da Uninorte é o Amazonas na Liga de Desportos Universitários

Manaus – O time de handebol feminino da Uninorte-AM está na reta final de preparação para a disputa inédita dos Liga de Desportos Universitários (LDU).

A competição regional Norte-Nordeste acontecerá entre os dias 14 e 19 de abril, em Teresina (PI). O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel), incentiva a participação do time manauara no torneio oferecendo sete das 13 passagens aéreas.

De acordo com o técnico Odivaldo Marques, faltam apenas dois treinamentos para a definição do time titular do Norte-Nordeste. O grupo treina nesta quinta-feira, às 22h, no ginásio do Rio Negro, fazendo o trabalho final no sábado, às 14h, no mesmo local.

“O grupo viajará com 12 atletas, sendo que sete passagens foram bancadas pelo Governo do Estado. Esperamos fazer uma grande participação. Estamos otimistas, mas sem saber o que vamos enfrentar, pois será nossa primeira vez nesse campeonato da Liga de Desportos Universitários”, comentou Odivaldo Marques.

SOBRE O CAMPEONATO

As disputas da Liga de Desportos Universitários acontecem com oito equipes em cada modalidade (basquete, futsal, handebol e vôlei), divididos em dois grupos de quatro. Os melhores passam para o chaveamento das fases finais e os vencedores garantem vaga na competição nacional. A Liga Nacional acontece de 26 a 31 de maio em Cuiabá, Mato Grosso. Os campeões nacionais de 2012 já garantiram vaga para o torneio nacional desse ano.

Fonte – Sejel 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.