Temporal: Defesa Civil Municipal registra 31 ocorrências

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Um deslizamento de barranco na principal via do núcleo 24 da Cidade Nova, na zona Norte, foi a ocorrência mais grave causada pela chuva, que começou na madrugada deste domingo (11), atendida pela Defesa Civil do município. Não houve vítimas, mas a rede de energia elétrica foi prejudicada porque um dos postes foi arrastado pelo barro e entulho. Equipes da Amazonas Energia também estiveram no local para realizar os reparos necessários ao restabelecimento do fornecimento de energia na área. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram deslocados para interditar a área e evitar maiores danos, uma vez que os fios ficaram espalhados pela pista.

Também foram registrados outros oito deslizamentos de encosta na zona Norte (Novo Aleixo e Alfredo Nascimento), zona Sul (Petrópolis) e zona Leste (loteamento Novo Reino – no Tancredo Neves e Jorge Teixeira).
Até as 14h de hoje, a Defesa Civil havia recebido 31 informações de ocorrências. Deste total, três casos de alagação no Parque Dez (zona Centro-Sul), Coroado (zona Leste) e Colônia Terra Nova (zona Norte).

No Mauazinho e Zumbi dos Palmares, ambos na zona Leste, e no São Jorge, foi informado à Defesa Civil o desabamento de três casas mistas e risco de desabamento de outras três casas, uma na Glória, uma no Petrópolis e outra no Morro da Liberdade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.