Telecentros de Manaus podem receber cursos de informática e idiomas

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus pretende oferecer cursos de informática básica, idiomas e preparatório para concursos públicos na cidade.

O Telecentro é uma iniciativa que faz parte do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal. As unidades já instaladas em Manaus oferecem serviços de acesso gratuito à internet e cursos de capacitação para crianças, jovens, adultos e idosos. Segundo secretario, o objetivo é buscar parceria para qualificar e melhorar a mão-de-obra.

“Além de oferecer cursos de informática básica, vamos preparar jovens e trabalhadores para concurso público com aulas de matemática e português. Esta é a nossa meta”, garantiu Guto Rodrigues.

O secretário disse ainda que a expectativa é de que sejam incluídos cursos de idiomas nos telecentros. “Queremos oferecer cursos de inglês e espanhol para garantir mão-de-obra qualificada para a Copa de 2014”, afirmou.

O responsável pelo Telecentro da Praça 14, Tom Rodrigues, afirmou que existe uma grande expectativa pela parceria por parte dos moradores da comunidade. “Existe uma procura muito grande pelos moradores do bairro aos cursos de informática básica. Estamos estudando a possibilidade de colocar uma turma somente para a terceira idade. Com essa parceria tenho certeza que estaremos tirando os jovens das ruas e garantindo a eles uma qualificação para o mercado de trabalho”, disse.

Atualmente, Manaus possui seis Telecentros distribuídos nos seguintes locais: Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Paróquia de São Raimundo Nonato; Sine Manaus – Centro; Ação Social de Educandos; Casa Caminho Verdade e Vida e Agência de Desenvolvimento Local – ADL/Cajual. O objetivo é criar novas unidades e buscar parceria com todos.

(Reportagem: Vanessa Leocádio)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.