STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado

STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado

Brasilia – O STF determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador. Ele, que é presidente nacional do PSDB, é alvo, nesta quinta-feira (18), de uma ação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF).

Agentes cumprem mandados nos imóveis e no gabinete de Aécio em Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Há também um mandado de prisão contra a irmã do senador, Andrea Neves.

A ação ocorre após denúncia publicada nesta quarta-feira (17) no jornal O Globo. Segundo a matéria, o senador foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, o dono do frigorífico JBS, para pagar sua defesa na Lava Jato.

Rocha Loures

O STF também teria afastado do cargo de deputado federal o político Rocha Loures (PMDB-PR), também alvo da operação e das denúncias, segundo O Estado de S. Paulo.

Deputado federal desde março, quando substituiu Osmar Serraglio (PMDB), nomeado ministro da Justiça, o paranaense Rodrigo Rocha Loures é homem de confiança do  presidente Michel Temer desde os tempos em que dividiram o plenário da Câmara Federal.

Com a eleição de Temer para a vice-presidência da República, assumiu o cargo de assessor especial de Temer, função semelhante à que exercia no gabinete presidencial de Temer até voltar para a Câmara.

Segundo a delação de Joesley Batista, dono da JBS, foi Loures que tratou diretamente com a empresa a interferência do governo federal em assuntos de interesse da companhia, em troca do pagamento R$ 500 mil semanais em propina.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.