SRTE/AM oferece treinamento para os servidores

(Reportagem: Gisele Rodrigues)

Procedimento visa a recolocação do segurado no mercado de trabalho.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promove nos dias, 27 a 30 de agosto, treinamento para os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AM), a fim de dar prosseguimento ao processo de padronização do atendimento do Seguro-Desemprego, com a implantação da intermediação de mão de obra da SRTE.

O procedimento para o recebimento do benefício Seguro-Desemprego já é realizado pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE). A padronização do atendimento agregará a intermediação de mão de obra nos postos da SRTE, ou seja, o trabalhador desempregado, logo após de dar entrada no Seguro-Desemprego, poderá sair do posto com uma entrevista de emprego agendada.

Segundo o titular da SRTE/AM, Dermilson Chagas, o treinamento facilitará a demanda e inclusão do trabalhador no Seguro Desemprego, e cumprirá a demanda de geração de emprego e renda ao trabalhador, encaminhando-o novamente ao mercado de trabalho.

A coordenação-geral de seguro-desemprego do MTE, está dando todo apoio e suporte inicial para execução operacional dessa nova rotina dos nove servidores que estão participando do treinamento, nos dias 27 a 30 de agosto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.