Sport sofre pressão, mas consegue vitória e acesso contra Boa

(Fonte: Terra)

Um ano depois de cair para a segunda divisão, o Sport está de volta à elite do futebol brasileiro. Mas não conseguiu isso sem passar um sufoco neste sábado, em Varginha: apesar de fazer três gols no primeiro tempo do jogo contra o Boa, sofreu dois na etapa final e ficou pressionado.

Mas o Sport segurou a vitória por 3 a 2 e assim garantiu o acesso, com uma rodada de antecedência na Série B. O time pernambucano tem 62 pontos e, mesmo que alcancem sua pontuação, ele ficará na frente por ter mais vitórias que os adversários.

Em um começo de jogo muito agitado, foi o Sport que abriu o placar, já aos 17min. Marcos Aurélio foi lançado por Lucas Lima e chutou forte para balançar a rede. Apenas três minutos depois, o time pernambucano aproveitou a empolgação e marcou novamente: Marcelo Cordeiro crucou para Neto Baiano marcar de cabeça.

E o lateral esquerdo do Sport estava mesmo inspirado: aos 40min, Cordeiro também conseguiu acertar um passe perfeito para o baixinho Marcos Aurélio marcar de cabeça.

A vantagem de 3 a 0 fez o Sport relaxar e recuar no segundo tempo. Debaixo de chuva, o Boa começou a reação com Eder Lima, que pegou a sobra de um cruzamento e chutou forte para o gol. O segundo gol do Boa saiu aos 17min, quando Moisés Cordeiro cruzou para Luiz Paulo marcar de cabeça.

A proximidade do empate fez o Sport acordar e marcar forte, mas continuou com uma postura muito recuada. O Boa pressionou e teve a melhor chance aos 42min, quando Bamba chutou da marca do pênalti, mas a bola desviou em Felipe Azevedo e foi para fora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.