Sorrisos e  suor marcaram a Corridinha Henrique Archer Pinto entre s Arena da Amazônia e o Sambódromo

 Sorrisos e  suor marcaram a Corridinha Henrique Archer Pinto entre s Arena da Amazônia e o Sambódromo

Evento foi realizado neste sábado, na Avenida Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo), e recebeu 200 competidores entre os quatro e 15 anos de idade

Manaus AM – Mais do que ganhar suas baterias, a Corridinha Henrique Archer Pinto de 2018, realizada ontem no final da tarde, protagonizou o espírito esportivo e muitas risadas. Antes mesmo das provas começarem, crianças de todas as idades eram vistas em pula-pulas e “queimando a largada” na pista, localizada na Avenida Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo), Zona Centro-Sul de Manaus.

Quando soou o gongo, foram mais de 200 atletas mirins, entre os quatro e 15 anos, disputando o primeiro lugar. Os primeiros a correr foram os caçulinhas, que foram divididos em cinco baterias com 10 competidores cada. Eles praticaram da prova dos 50 metros.

As chamadas seguiram em ordem crescente. Pequeno de cinco a sete anos participaram da prova dos 100 metros, enquanto os de oito a 10 anos “brincaram” nos 200 metros. A última etapa foi para os atletas de 11 a 14 anos, que disputaram suas posições na categoria de 400 metros.

– Foi uma organização que une a família e alcançou o esperado. As inscrições encerraram antes do tempo, em um desafio para 200 crianças. A Corridinha é esta festa. Beleza, família, muitas fotos e muita alegria – disse o gerente de marketing do Grupo Rede Amazônica, Ribeiro Júnior.

– O espírito esportivo mais do que nunca foi colocado aqui. Reunindo, através do esporte, a cidadania, a socialização e a saúde – concluiu.

Entre as dezenas de ganhadores, justamente o último campeão chamou bastante atenção. Aos 12 anos, o jovem Matheus Henrique venceu a bateria dos 400 metros. Ele ultrapassou a linha de chegada fazedo a simbólica comemoração de Cristiano Ronaldo.

Amazoninarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.