Sinetram aguarda resposta de rodoviários para finalizar acordo

Foto: Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Manaus – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) está aguardando a resposta do Sindicato dos Rodoviários para finalizar as negociações da Convenção Coletiva 2014/2015, dos trabalhadores. As propostas foram apresentadas durante reunião realizada na sede da Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), na última sexta-feira (25).

No encontro foram discutidas mais de 50 cláusulas não econômicas referentes à convenção dos trabalhadores, entre elas a compensação de horas extras, férias, tíquetes alimentação e prevenção contra acidentes. Alguns pontos ficaram definidos e os sindicalistas garantiram que apresentariam as propostas aos trabalhadores nesta terça-feira (29).

De acordo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, boa parte das reivindicações dos sindicalistas foram aceitas pelo Sinetram, e esperam apenas a resposta dos mesmos para finalizar o acordo. O assessor ressalta, ainda, que os sindicalistas já concordaram em entrar com o Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Aceitamos a maioria das propostas para chegarmos a um acordo quanto essa questão. Temos até o da 1º de maio, dia que se inicia a data-base, para resolver tudo isso. Com o Dissídio Coletivo, os sindicalistas ficam proibidos de realizar greves. Não existe essa conversa de que nós não queremos aceitar as propostas, o Sinetram está tentando resolver tudo isso o mais rápido possível, para que os colaboradores possam trabalhar tranquilos e os usuários tenham um transporte de qualidade”, destacou Borges.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, além das cláusulas não econômicas, as propostas de 6% de reajuste salarial, 7,18% na cesta básica, 10% no tíquete refeição e 16,67% no lanche, o que resultou uma proposta de reajuste médio de 9,96%, foram mantidas.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.