Sinésio Campos leva à Tribuna da ALEAM discussão sobre laudo do CPRM da praia da Ponte Negra

Amazonianarede – Aleam

Manaus – O deputado estadual Sinésio Campos (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), utilizou a Tribuna na manhã desta quinta-feira (22), para se reportar sobre os declives que estão ocorrendo na praia da Ponta Negra, cuja denominação é “Perau”, ocasionando a morte de banhistas nos finais de semana. “Perau são zonas profundas que ocorrem no leito de um rio ou à beira-mar”, explicou. “Na Ponta Negra ocorre devido a grande quantidade de areia que foi deslocada para o local”.

De acordo com Sinésio Campos, o laudo apresentado pela Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) aponta que o aterramento feito na superfície da praia da Ponta Negra está completamente irregular, havendo um desnível desproporcional de quase seis metros entre o ponto da praia, considerada rasa, para a área mais funda do rio, podendo causar afogamento dos banhistas.

Sinésio Campos explicou que o serviço feito na praia da Ponta Negra não poderia ser feito somente com a areia do local, pois grande parte dela continha dejetos provenientes dos empreendimentos próximos, com areia suja e forte odor, por isso, o remanejamento de terra de outro local para fazer da Ponta Negra uma praia permanente.
O parlamentar levou ao Plenário assunto para discussão quanto o rebaixamento das hidrelétricas do “linhão” que está sendo feito com a hidrelétrica do “Jirau” e “Santo Antônio”, além de Tucuruí para atender outros municípios do Amazonas. Ele destacou que isso ocorreu por conta da competência que os deputados têm de trazer temas de interesses da população e dos municípios envolvidos.

Para o deputado, Manaus não é diferente de outro município do Amazonas. Se possui algum problema, deve ser discutido por todos os seus representantes e não apenas pelos vereadores. “Os deputados devem e têm o dever de colaborar no que for necessário para atender às necessidades de sua população”.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.