Segundo o organizador Giovanni Miranda, 24, o EAC veio para ficar no cenário das Artes Marciais Mistas do Estado. “Tivemos ótimas lutas e tudo transcorreu sem problemas, com profissionalismo dos atletas e comportamento exemplar da torcida. Vamos realizar o Elite Amazon Combat de quatro em quatro meses e provavelmente a próxima edição seja em Manacapuru. Temos excelentes aqui e não precisamos de gente de fora para dar show”, afirmou o manager, que coordenou a disputa ao lado do irmão, Bismarck Miranda, 23.
Na luta principal da noite, André Batata entrou no ginásio ao som do hit “Respeita o Forrozeiro” e venceu Fabiano Ratinho na decisão dividida dos juízes (2 a 1). O combate marcou a despedida do atleta da Nova União/Alvorada dos octógonos. “Dei minha contribuição ao esporte, mas tenho 33 anos e meu corpo pede descanso. Agora meu objetivo será revelar novos campeões. Fechei a carreira com chave de ouro”, disse Batata, que tem um cartel com 9 vitórias e 4 derrotas. “Tenho orgulho de fazer parte de uma academia que formou atletas como José Aldo (campeão dos penas do UFC), Dileno Lopes (ex-TUF) e outros”, completou o “forrozeiro”.
ASTROS EM ASCENSÃO
O Elite apresentou a ascensão de Mário Israel, que chegou a sexta vitória na carreira com um nocaute sobre Felipe Rego, com uma sequência de socos no início do primeiro round. “Foi uma boa luta e continuo alimentando o meu sonho de chegar ao UFC. Vou chegar lá”, disse o atleta da Top Life, que num exemplo de fair play enalteceu o papel do oponente. “Fizemos uma grande luta e é isso o público quer ver. No final, nos cumprimentamos, pois somos apenas adversários e não inimigos. Essa é a diferença quando somos profissionais”.
NOCAUTE DA NOITE
Último a assinar contrato com o evento, a revelação Thiago Ivan (Carioca Team) destruiu Rogério Thai com um nocaute espetacular no primeiro round. Além da bolsa, o campeão também recebeu um bônus pelo nocaute executado com chute de direita no rosto do adversário.
RESULTADOS DO ELITE AMAZON COMBAT
60 kg (luta de K-1) – Rodrigo Souza venceu Ayrton Sena por decisão divida (2 a 1)
61 kg – Romário Lima venceu Crystiano Lima por desistência no segundo round
66 kg – Fidel venceu De Assis por decisão dividida (2 a 1)
70 kg – Hederson Capoeira venceu Thiago Belo por decisão unânime (3 a 0)
61 kg – Rafael Dias venceu Allen Gabriel por decisão dividida (2 a 1)
85 kg – Anderson King venceu Wallacy Leal por finalização no segundo round
70 kg – Thiago Ivan venceu Rogério Thai por nocaute (que valeu bônus da noite) no primeiro round
61 kg – Mário Israel venceu Felipe Rego por nocaute no primeiro round
68 kg – André Batata venceu Fabiano Ratinho por decisão dividida (2 a 1)