Sexta da escuridão em Manaus; população sofre com apagões

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(07), os problemas no abastecimento de energia elétrica começaram a ser sentidos em várias zonas da capital.

Bancos, que funcionam num dos maiores shoppings da cidade, passaram a manhã e o início da tarde fechados por falta de energia elétrica. Agências muito procuradas, como da Caixa Econômica e do Bradesco, só ofereciam serviços em caixas eletrônicos sem o sistema para outros procedimentos funcionar.

A partir das 7:20 da noite, grande parte da avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, ficou na escuridão. O risco de acidentes era iminente já que o horário era de entrada de alunos nas várias faculdades que existem na via.

Moradores dos conjuntos residenciais tentaram por várias vezes telefonar para o número de emergência da Amazonas Energia mas não tiveram sucesso. A ligação nunca completava.

Toda a área ficou por mais de duas horas sem luz. O fornecimento de energia elétrica nesta área da cidade só foi reestabelecido por volta das dez horas desta noite.

Texto e foto: Sérgio Costa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.