Série D: Paragominas pode jogar com três zagueiros

Durante o jogo contra o Náutico-RR, o primeiro desfalque: o volante San sofreu uma abertura no joelho em jogada ríspida, mas foi obrigado a permanecer em campo até o fim e agravou a contusão. Durante a semana, o meia Marquinho fraturou a clavícula e deve passar dois meses sem treinar.

Com tantos problemas, o técnico Cacaio passou a treinar o Paragominas com sistemas de jogo alternativos para o duelo contra o Nacional-AM, amanhã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

No treino coletivo de ontem, o treinador variou entre os sistemas táticos 3-5-2 e o 4-4-2. A definição da equipe titular só vai ser revelada no estádio do Sesi, local do jogo. “Não gostei muito da primeira parte do treino, para ser sincero. Quando retornamos, escalamos a equipe com três zagueiros e ela se comportou melhor, mais fechada e objetiva. Vou levar essa dúvida até Manaus, para esse jogo difícil”, comentou o treinador.

No esquema com três zagueiros, o Paragominas deve ir a campo com Mike Douglas; George, Cristovam e Rubran; Magno, Paulo de Tarso, Fabrício, Ratinho e Souza; Aleílson e Weller. Já no 4-4-2, o zagueiro George sairia do time para a entrada de Dudu, para formar a dupla de volantes com Paulo de Tarso e, assim, daria mais liberdade a Fabrício para atuar ao lado de Ratinho.

Cacaio também comentou sobre a dificuldade de gerenciar um grupo com os problemas de atraso de salário, recorrentes há alguns meses e que geraram descontentamento no elenco. “É uma situação complicada, que a maioria dos clubes está atravessando, mas a gente não gosta quando acontece com a gente. Tivemos uma conversa muito boa com a diretoria. Esperamos que eles possam cumprir nessa próxima semana com o prometido. Nós fazendo a nossa parte dentro de campo, eles fazendo a deles fora”, ressalta o técnico.

(Diário do Pará) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.