Semtrad vai homenagear o mundo do trabalho nos 344 anos de Manaus

(Reportagem: Michelangelo Botto)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), realiza nesta quarta-feira, 23, às 10h, no auditório da prefeitura de Manaus, a solenidade de entrega de placas a diversas personalidades relacionadas ao Mundo do Trabalho.

Entre elas, o jurista Almino Affonso, que foi Ministro de Estado no governo João Goulart; o presidente do Sindicato dos Radialistas, Abelardo Passos; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Osmet Duk Filho, Nindberg Barbosa, além de dirigentes e líderes do comércio e da indústria.

O secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, justificou a homenagem como de grande relevância por se tratar de pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento na área trabalhista. “Esse evento é de um grande significado, pois acontece exatamente no momento que Manaus completa 344 anos. Dr. Almino, por exemplo, orgulha a nossa terra, é um amazonense que foi Ministro do Trabalho, Deputado Federal, enfim, um homem público com uma larga folha de serviços prestados não só ao estado que nasceu e lutou como o país na conquista das liberdades sociais”.

Sine vai abrir

Paralelo a isso, mesmo no feriado, a secretaria terá outras atividades que também serão colocadas em prática, como a realização de mais uma edição do tradicional Circuito do Trabalho. Nesta quinta-feira, 24, as portas serão abertas com serviços do Sine, na sede central localizada na Avenida Floriano Peixoto, nº 134 (Edifício Garagem). Simultaneamente, de 8 às 14h, irão funcionar, a agência do órgão na Cidade Nova, Avenida Max Teixeira, nº 3.551 (Próximo a Casa do Azulejo) e Adl/Cajual no Morro da Liberdade. A programação termina com uma confraternização entre os funcionários da Semtrad no Esporte Clube ASA da Amazônia (Associação dos Sargentos do Exército), na estrada da Ponta Negra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.