Semsa registra mais 62 notificações de casos suspeitos de sarampo, e 30 casos confirmados na capital

A Cidade de Manaus,  tem 30 casos confirmados da doença, segundo a Semsa

Manaus, AM – O 10º Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, divulgado nesta terça-feira (15) pela Prefeitura de Manaus, aponta que a cidade tem notificado um total de 457 casos suspeitos da doença. O número representa 62 notificações a mais do que o registrado no 9º Informe, liberado pela Sala de Situação de Vigilância em Saúde no dia 8 de maio.

Entre os casos notificados, 30 foram confirmados, 47 estão descartados e 380 continuam sob investigação.

De acordo com o novo informe, a faixa etária mais atingida ainda é a de crianças de até cinco anos de idade, compondo 73,34% dos casos confirmados e 59,53% dos suspeitos.

O boletim mostrou ainda que 19 dos casos confirmados foram notificados na zona Norte, além de sete na zona Sul, três na zona Leste e um na zona Rural. Em relação aos casos suspeitos, a zona Norte também registra o maior número de notificações com 41,79% dos casos, seguida da zona Sul (23,19%), zona Leste (17,94%), zona Oeste (16,19%) e zona Rural (0,88%).

A vacinação contra o sarampo continua a ser reforçada em todas as 183 salas de vacina da rede pública de Saúde. A vacina tríplice viral imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba, e é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha, alergia à proteína do leite de vaca e crianças que estejam em tratamento com medicamento imunossupressor. Esses casos devem ser avaliados por um profissional de saúde.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.