Semmas impede ocupação em área verde no Renato Souza Pinto 1

A fiscalizaçao da Semmas, frustra a invasão
A fiscalização da Semmas, frustra a invasão

Manaus, AM – Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) impediram uma tentativa de ocupação na área verde situada na Rua 7, do Conjunto Renato Souza Pinto 1, na Cidade Nova 1, zona Norte. Segundo os moradores, quatro pessoas chegaram a área no ultimo domingo, 8, trazendo material para dar início à construção de barracos.

A denúncia foi feita junto ao órgão, que encaminhou os fiscais ao local na última terça-feira. A construção já havia sido derrubada pelos próprios moradores.

O local invadido fica entre a área verde do conjunto e uma área de preservação permanente (APP), às margens de um braço do Igarapé do Passarinho.

Outra ação

Na manhã desta terça-feira, 10, os fiscais da Semmas apoiaram a ação de retirada de 19 barracos utilizados como pontos de comércio e alojamento para familiares de presos, nas áreas vegetadas situadas na proximidade do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Ipat e Cadeia Feminina.

A ação foi coordenada pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) e contou também com a participação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Suhab e Polícia Militar.

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.