Seminf intensifica serviços de drenagem profunda em bairros da zona Sul

A Prefeitura de Manaus está concluindo o serviço de drenagem profunda em oito ruas de três bairros da zona Sul, para evitar que esses logradouros sofram alagamentos durante as fortes chuvas que têm ocorrido na cidade nos últimos dias.

O serviço vem sendo realizado pela Divisão Distrital de Petrópolis, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trabalho de drenagem profunda acontece nos bairros Japiim, Raiz e Petrópolis. No Japiim, o serviço está sendo realizado na rua da Amizade com Beco Paulo 6, e Avenida General Rodrigo Otávio; Já no Petrópolis, a Rua Sinval de Moura e Avenida Paulo 6, na comunidade Vale do Amanhecer, os trabalhos já estão avançando e no bairro da Raiz a avenida Atlântica com São Francisco e mais a rua Tito Bittencourt, equipes da Seminf se empenham para concluir os serviços no menor tempo possível. Como são trabalhos que requerem tempo ensolarado, o prazo estimado de 20 dias pode sofrer alterações, dependendo das chuvas.

O subsecretario de Serviços Básicos da Seminf, Roberto Portilho, explica que é esse tipo de serviço de drenagem profunda evitam possíveis deslizamentos e o acúmulo de águas pluviais.

Além dos serviços de drenagem nesses logradouros, a Seminf está realizando a recomposição de base e pavimentações nas ruas Bernardo Micheles, Marginal e Nova Olinda, no bairro Petrópolis. O mesmo serviço também está sendo realizado na avenida Carvalho Leal, Bairro de Cachoeirinha. Na avenida da Penetração 3, no Japiim, o serviço de drenagem profunda já foi concluído.

O trabalho de drenagem varia de construção de sarjeta e meio-fio (drenagem superficial) à canalização de valetas e vias (drenagem profunda, com assentamento de tubos para passagem de águas pluviais). Esses serviços evitam afundamento de pavimento, erosões e alagamentos.

Por: Ascom Seminf – Foto: Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.