Seminário Municipalista vai debater ICOTI e Universidade do Alto Solimões

Seminário Municipalista vai debater ICOTI e Universidade do Alto Solimões

Manaus, Aleam – Proposto pelo deputado Belarmino Lins (PROS) e transformado em evento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a aprovação de 23 parlamentares estaduais, o 1º Seminário Amazonense Municipalista (SAM) ocorrerá nesta quarta-feira (29).

O SAM será aberto às 9 horas pelo deputado-presidente David Almeida (PSD) e terá as presenças do governador Amazonino Mendes (PDT) e do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), juntamente com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O Seminário Municipalista terá palestras sobre educação, segurança pública, saúde, situação dos núcleos da UEA no interior, recriação do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (ICOTI) e criação da Universidade Federal do Alto Solimões, dentre outros.

O evento será encerrado às 17h30 com a divulgação de uma Carta de Intenção que será encaminhada aos órgãos competentes contendo as reivindicações dos gestores e parlamentares dos municípios participantes.

Além do secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes, e do general de Brigada Algacir Polsin, os painéis de palestras do SAM terão as participações de vários deputados estaduais e dos reitores das universidades UFAM e UEA, respectivamente, Sylvio Puga e Cleinaldo Almeida. O evento acontecerá no Auditório Belarmino Lins na Aleam.

Belarmino Lins afirma que o SAM contará com a participação dos membros da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, vereadores da Câmara Municipal de Manaus, prefeitos, ex-prefeitos e membros das Câmaras Municipais interioranas, além de autoridades do Poder Judiciário, MPE-AM, TCE, Defensoria Pública e de representantes de entidades financeiras como Caixa Econômica, Banco do Brasil e BASA.

Amazonia,arede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.